Resenha: Destrua-me - Tahereh Mafi.

''Quando se perde a pessoa amada, a insanidade é tudo lhe que resta.''

Se você não leu Estilhaça-me, sugiro que não leia esse post. Hoje em dia está cada vez mais comum, os autores lançarem contos do ponto de vista de outros personagens e com a trilogia Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi não foi diferente, essa é a resenha do livro 1.5 intitulado Destrua-me.

Titulo: Destrua-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Numero do Livro: Livro 1.5
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 99
Classificação: 3.5/5

O livro começa logo após o tiro que Warner, levou de Juliette em Estilhaça-me. Como o livro é narrado pelo ponto de vista de Warner, começamos a entender como funciona sua cabeça e como a perda de Juliette o afeta drasticamente. Warner se mostra um vilão diferente, ele não faz linha ''mau por natureza'' ele de certa forma foi forjado pelas circunstanciadas a ser assim, isso resultou em sérios problemas de desvio de caráter, por assim dizer. Tudo o que ele faz, fala ou expressa na frente do setor 45 é milimetricamente calculado, sem emoção. Mas por trás dessa maquina se esconde alguém que se importa com as pessoas, alguém que tem problemas e que apesar de tudo tem medo.
Tenho treinado há mais de uma década. Tenho trabalhado todos os dias para aprimorar minhas forças física e mental. Tenho 1 metro e 79 de altura e 77 quilos de músculos. Fui preparado para sobreviver, para maximizar a resistência e a energia, e fico perfeitamente à vontade segurando uma arma. Posso desmontar, limpar, recarregar, desarmar e remontar mais de 150 tipos de armas de fogo. Posso atirar no centro de um alvo, de praticamente qualquer distância. Posso quebrar o pescoço de uma pessoa com a lateral da mão. Posso paralisar temporariamente um homem com apenas os nós dos meus dedos.

No campo de batalha, sou capaz de me desconectar dos movimentos que aprendi a memorizar. Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém. 
Mas tudo isso é ilusório.
Porque a verdade é que não passo de um covarde.
Com a fuga de Juliette do Restabelecimento, a imagem de Warner fica seriamente comprometida. Logo seu pai intervém, tentando colocar as coisas no lugar e deixando bem claro que o seu filho será responsabilizado, todo e qualquer problema que surgir no Restabelecimento. O pai de Warner é o comandante supremo do Restabelecimento, e se mostrar ser um homem frio e calculista, um homem que é capaz de qualquer coisa para conseguir ter o poder em suas mãos.

Tahereh Mafi criou um personagem intrigante, que faz com que o leitor queira saber cada vez mais a respeito dele. É fato que eu não gostava dele em Estilhaça-me, porém até eu passei a entende-lo melhor, acho que a autora deveria explorar um pouco mais ele, o livro é tão fino que quando você começa, passados alguns minutos percebe que já terminou. Destrua-me foi lançando apenas em e-book e está disponível de graça na fanpage da Editora Novo Conceito.

1 comentários:

  1. Exatamente deste jeito. Warner é um personagem cativante, de várias faces, e o e-book Destrua-me começa a, como eu posso dizer, "mostrar" um pouco da verdadeira personalidade por trás do assassino frio e aparentemente sem emoções que ele é.
    Amei o livro, amei a resenha e estou esperando ansiosamente pela de Liberta-me!
    ;)

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.