J.K Rowling e os planos para outro livro - O que esperar da autora?



Se você é fá de J.K Rowling, já ouviu falar em The Cuckoo’s Calling (O Chamado do Cuco, em tradução live) e provavelmente o irá ler. Mas, sem dúvida alguma já passou pela sua mente: ''Qual será o próximo novo livro de J.K Rowling?

Para chegar a essa resposta, vamos analisar onde ela está e o que ela insinuou.

A carreira de Rowling até agora.

Após o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 200, Rowling merecia uma pausa de escrever durante o tempo que ela queria. A autora tinha de sair de um turbilhão 10 anos vivendo a série Potter. Após Relíquias da Morte, ela tinha - pela primeira vez em muito tempo - a liberdade para fazer o que quisesse, sem um editor espreitando pelas costas.

Seu primeiro livro depois de Harry levou cinco anos. Morte Súbita foi publicado em setembro de 2012 e gira em torno de cidade após a morte de membro do conselho paroquial Barry Fairbrother. Embora teve críticas mistas, é justo dizer que muita gente gostou de seu primeiro romance pós-Potter.

Ao longo do caminho para Morte Súbita, ela concebeu e lançou Pottermore, um presente para os fãs de Harry Potter e uma maneira de o autor revelar o material sobre os livros que ela nunca antes havia compartilhado.

Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, Rowling publicou o chamado do cuco em abril de 2013 . O livro teve apenas 8500 cópias em todas as plataformas, até que alguém que revelou o segredo de Rowling revelou a um jornalista britânico, desencadeando assim uma investigação sobre se o livro fora realmente escrito por Rowling. A autora confirmou a notícia em meados de julho.

Então... qual é o próximo?

Sabemos que uma coisa é certa: Um segundo livro de "Robert Galbraith", será publicado no próximo ano. Em uma seção de FAQ no site da Galbraith, Rowling diz que ela terminou recentemente um segundo livro da série e espera que ele seja lançado em 2014. Isso soa como uma boa notícia para aqueles que apreciaram O Chamado do Cuco.

Mas o que dizer de um livro com o nome de Rowling na capa? Seu próximo passo é incerto, mas a partir do momento em que o segundo livro de O Chamado do Cuco, já está pronto, esperamos que Rowling já esteja trabalhando em seu próximo livro.

Ao longo dos últimos cinco anos, Rowling disse em várias ocasiões que ela pretende continuar a escrever para crianças, e que um de seus futuros livros é infantil "conto de fadas político". Essa ideia já está em desenvolvimento desde pelo menos 2007, o que significa que o livro poderia chegar a qualquer momento.

E Harry Potter?

Os fãs de Harry Potter querem uma enciclopédia. Simples assim.

Rowling pode muito bem estar trabalhando em uma e disse que ao longo dos anos que é uma possibilidade, mas chegou mais perto de ser concretizadas no ano passado.

Depois de redesenhar seu site, em abril de 2012, por um breve período de tempo, na verdade, Rowling confirmou que ela estava trabalhando na enciclopédia de Harry Potter. "Por muito tempo eu prometi uma enciclopédia do mundo de Harry, e eu comecei a trabalhar neste momento", escreveu ela. "Alguns conteúdos formam o novo conteúdo em Pottermore. É provável que seja um trabalho demorado, mas quando eu terminar vou doar todos os royalties para a caridade."

Uma vez que os fãs viram esta informação, ela fez as rondas de imprensa. Em seguida, a sinopse no site dela foi misteriosamente mudada para: "Tenho vindo a desfrutar e partilhar informação sobre o mundo de Harry no Pottermore de graça, e não têm qualquer empresa que pretende publicá-lo em forma de livro."

Por que a mudança nos comentários? Uma teoria é que a Sony e outros parceiros do Pottermore não queria que os fãs a perdessem o foco em ser o Pottermore, o único lugar para obter novas informações, de modo que Rowling pediu para mudar o que estava escrito no site. Tememos que o Pottermore pode continuar a adiar a Enciclopédia, porque eles vão querer terminar liberando todos os capítulos no site antes de um livro com todo conteúdo novo, seja publicado.

Em resumo...

Rowling parece estar de volta na sela em termos de lançamentos regulares de livros. Podemos ver um novo lançamento da autora em uma base anual (a cada dois anos), e enquanto não esperamos que ela volte para Harry Potter, o que pode ser em breve (temos que aceitar que o 8° livro de Harry Potter nunca vai acontecer), sem dúvida todos gostaríamos de ver uma nova série de fantasia Jovem Adulto, da autora.

E você, qual acha que será o próximo passo de J.K?

1 comentários:

  1. Eu sempre irei querer novos livros de Harry Potter. Ainda não tive a oportunidade de ler Morte Súbita nem The Cucko's Calling, mas estou ansiosa para lê-los. Admiro a Jo não apenas pela Saga Harry Potter, mas os poucos trechos de suas outras obras que li posso dizer com certeza que ela é uma grande escritora. É minha inspiração em todos os aspectos. O posso dizer agora é, não importa qual gênero ela escolha escrever sei que irei gostar rs rs

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.