A Capa é legal mas...

''Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos''

Olá caro leitor, para o ''A Capa é legal mas...'' de hoje, escolhi um livro que é de uma das minhas séries favorita. Com certeza você já ouviu falar de Cidade dos Ossos, da autora Cassandra Clare. Com o lançamento do filme se aproximando, o livro está sendo cada vez mais procurado. E eu descobrir algumas capas bem curiosas, que você pode ver ali embaixo.
         1°- EUA/Brasil.                     2°- EUA.        3°- Espanha/Portugal.

Essa primeira, é a mais conhecida e usada. Além dos Estados Unidos e Brasil, ela foi usada em muitos outros países, alguns deles são: Finlândia, Grécia, Roma, Dinamarca, Servia, Croácia, Suécia e Rússia. A segunda capa, é a edição do filme, eu achei que eles acertaram em colocar as cidades ao invés de colocar os atores do filme, estou torcendo para que ela seja lançada aqui no Brasil. Em relação a essa terceira, não você não está vendo errado, a Espanha, Portugal e ainda o Catalão optaram por usar essa capa, sendo que em Cidade das Cinzas eles usaram a capa de Cidade dos Ossos que é usada nos Estados Unidos, sinceramente achei muito estranho.

4°- Bulgária.                   5°- Alemanha.                6°- Eslovênia. 

A da Bulgária ficou, quase nos mesmos moldes da dos EUA, porém convenhamos ficou um pouco estranha. A da Alemanha achei uma coisa diferente, apesar de não ser tão chamativa, até que gostei. Já da Eslovênia, poderia ser melhor.

7°- Itália/França.                8°- Polônia.                    9°- China.
Itália e França fizeram uma coisa bem ''dark'' fizeram jus aos Shadowhunters. É uma capa que apesar de não revelar quase nada respeito do livro, até que desperta a curiosidade do leitor. Em relação a Polônia, sinceramente não sei qual minha opinião a respeito desse modelo. A da China ficou bem legal, ela parece mais uma capa pra divulgar um filme, do que um livro, mas até que ficou interessante.

10°- Turquia.                   11°- Japão 1.                  12°- Japão 2.
A da Turquia é basicamente a mesma coisa da dos Estados Unidos, o que muda é apenas o fato de que o modelo estar de costas e não de frente - não seria mais fácil e interessante, colocar a mesma capa que os EUA? E essas duas capas finais, pertencem ao Japão. Eu, particularmente, acho que  não são mangás, não existem muitas informações sobre elas, mas podemos perceber que na primeira está Clary e Jace e na segunda temos Isabelle, Alec e Simon.E ai o que acharam, diferente não?

Bem é isso, quais vocês gostara mais e quais não gostaram? Me digam e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.