#NEWS: Amazon lançará loja de escritores, para vender fanfiction - É uma boa ideia?

Você gosta de escrever fanfiction? A Forbes anunciou a legitimação oficial da Fan Fiction graças a Amazon. Hoje cedo Amazon havia afirmado em um comunicado de imprensa que o Kindle Worlds será a primeira plataforma de publicação comercial permitindo escritores criar fanfics que são baseados em histórias originais. Por enquanto somente, The Vampire Diaries, Gossip Girl e Pretty Little Liars foram disponibilizados para o Kindle Worlds fan fiction. A melhor parte sobre Kindle Worlds é que o escritor vai ganhar royalties por isso.

Em outras palavras, o Kindle Worlds está dando escritores os direitos para publicar fan fiction, histórias que foram inspiradas por romances populares. A Fanfic publicada estará disponível para compra na Kindle Store.

Fanfiction não é uma ideia nova, The Vampire Diaries, Gossip Girl e Pretty Little Liars são três séries populares de televisão que são vagamente baseados em torno de romances. The Vampire Diaries foi publicado originalmente em 1991. Dezoito anos mais tarde, em 2009, o programa de televisão de The Vampire Diaries teve aceso verde. Se você já leu os livros, e assistiu a série de televisão para, você vai notar grandes diferenças entre os personagens e o enredo. Uma dessas diferenças de caráter sendo, nos livros: Elena tem uma irmã mais nova na idade de escola primária, e na série de TV ela tem um irmão, que não fica muito atrás em sua idade.

Mas existe uma desvantagem para as fanfics publicadas em Kindle Worlds. O licenciamento vai permitir que escritores de possam publicar legalmente os seus trabalhos, no entanto, o autor original da obra, em que a fanfic é baseado, TERÁ O DIREITO DE USAR AS IDEIAS DELES SEM SEREM CREDITADAS. O escritor da fanfic ficará com 20% a 35% dos lucros, tendo uma parte que é encaminhada para os detentores dos direitos do original também. O preço de capa é definido pela Amazon e fica entre U$0.99 e U$3.99.

Qual é a sua opinião sobre as fanfics estarem disponível para publicação? Você acha que as fanfiction para venda podem dar certo? Comentem e digam qual sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.