A Capa é legal mas...

Hey pessoal, esse é mais um ''A Capa é legal mas...'' - se você não sabe o que é o ''A Capa é legal mas...'' você pode se informar aqui. O livro dessa vez é de Ruinas de Gorlan da série Rangers: Ordem Dos Arqueiros de John Flanagan, que foi resenhado recentemente aqui no blog.
Andei dando minhas pesquisadas e descobrir que existem muitas capas diferentes pelo mundo, mas a maioria dos países resolveram adotar ou a capa dos Estados Unidos ou a do Reino Unido.

1° - Estados Unidos         2° - Austrália e Reino          3° - Unido Austrália 
 Essa primeira capa (a dos Estados Unidos), foi adotada na maioria dos países como: Espanha, Dinamarca, Turquia e Portugal. Sinceramente achei uma capa feia, não gostei. Certo que tem alguns elementos que mostram algo da história, mas achei que poderia ser melhor. Essa segunda é de uma edição especial que existe na Austrália e no Reino Unido (na minha opinião a capa mais binita já lançada) e a terceira é a versão original da Austrália, também poderia ser melhor.

4° - Reino Unido                 5° - Brasil                              6° - Holanda 
Não há muito o que falra a respeito dessas três capas. A única coisa que muda é o nome. Essa foi a mais usada pelo mundo, a Grécia, Polônia e muitas edições do Reino Unido também usaram essa capa. É uma capa bastante chamativa e bonita e acho que acertaram em usa-las. 

7° - França                      8° - Indonésia                           9° - Coreia.  
Essa da França, com esse cenário me lembou um pouco Harry Potter, rs, com aquele castelo e floresta logo abaixo. Ela também foi usada na edição da República Checa. A da Indonésia foi usada na edição Hardcover e essa ultima e não menos importante, a da Coreia por algum motivo achei muito estranha, me parece que o Will tem somente um olho. Achei muito estranho. 

Bem é isso pessoal esse foi mais um ''A Capa é legal mas...'' comentem o que acharam, e qual acharam mais  bonita. Mandem sugestões de qual livro vocês gostariam de ver aqui. Até a próxima. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.