Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry.





''Não se pode construir um futuro quando ainda se está preso no passado.''
 
Olá leitores, minha colaboradora especial, Rita de Cássia, está de volta com mais uma resenha para vocês, dessa de um New Adult
 
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Titulo: No Limite da Atração
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Numero do Livro: Livro 1
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 364
Classificação: 5/5

No Limite da Atração é o mais novo livro do gênero New Adult que está fazendo um sucesso estrondoso. Segue a linha de livros como Belo Desastre e Easy, sendo tão cativante quando os citados.

Imagine você um dia, acordar em um hospital, cheia de cicatrizes e sem fazer ideia de como foi parar lá? Pois é, assim aconteceu com Echo Emerson, a mocinha da trama. Antes de ser atacada por sua mãe, que por um acaso é bipolar, Echo tinha uma vida normal: Era popular, namorava o cara mais cobiçado da escola e era a número um em tudo que fazia.

Agora, rebaixada a nada na escola, Echo vive com escondendo o seu corpo – em especial suas mãos e braços – e vive praticamente isolada e com medo de, por ser mais parecida com a mãe, herde também a sua doença. Sem contar que além de ter que aguentar a traição do seu pai, que trocou sua mãe pela sua antiga babá narcisista que já está grávida, ainda carrega a dor de ter perdido o seu irmão mais velho no Afeganistão.

O mocinho da história, Noah, é um cara extremamente problemático. Drogado e sem nenhum respeito a qualquer tipo de autoridade, depois da morte de seus pais, passa de lar adotivo em lar adotivo sempre causando confusão. A única coisa que tem em mente é quando chegar a maior idade conseguir a guarda dos seus irmãos menores, Jacob e Tyler.

As vidas de Noah e Echo são cruzadas quando Mr. Collins, a nova assistente social do colégio, que dá a ideia de Echo monitorar Noah nos estudos. Daí a relação deles começa a desabrochar. Ambos com passados traumáticos e um futuro sem expectativas, eles aos poucos começam a busca pela verdade e tentam enfrentar tudo o que os impedem de serem “normais”.

O livro é dividido entre pontos de vista alternados da Echo e do Noah, o que fez a leitura ficar ainda mais interessante. A busca da verdade do que aconteceu na noite em ela que não consegue se lembrar e que todos se negam a lhe responder e a vontade que ele tem de recuperar o que restou da sua família faz com que Echo e Noah se aproximem cada vez mais e sela a inegável atração que existe entre os dois.

A história e sempre cheia de reviravoltas intensas fazem com que o leitor não saiba em quem confiar.

Terminei a leitura completamente apaixonada por esse casal quebrado. Ambos tem problemas que ao contrário do que várias outras pessoas acreditam que tem que resolver juntos, em No Limite da Atração, os protagonista tem que lutar, eles mesmo e mais ninguém pela sua felicidade.

Os personagens secundários também são um ponto a parte. A interação de Noah com seus amigos Beth e Isaiah é maravilhosa sem contar as partes com os seus dois irmãos mais novos. É lindo, porém de cortar o coração.

Esse livro nós faz refletir como podemos nos comportar quando de repente nossas vidas passam por uma guinada totalmente inesperada e assustadora, e que, se agarrar ao passado nem sempre e o melhor caminho para que nossas vidas voltem ao normal e o essencial: Não se pode construir um futuro quando ainda se está preso no passado.
 
Resenha por: Rita de Cássia.

1 comentários:

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.