Resenha: The Duff - Kody Keplinger.

''Não importa aonde você vá ou o que você faça para se distrair, a realidade volta para te pegar.''

Olá leitores, como vão vocês? A resenha do livro de hoje, mostra muito bem como a maioria dos jovens pensa, tanto sobre a questão do sexo, do comportamento e dos relacionamentos. Então vamos ao que interessa.

Sinopse: Bianca Piper tem 17 anos é leal, cínica, e não acha que nem de longe é a mais bonita de suas amigas. E ela também é esperta demais para cair no papo de Wesley Ruch, o cara gato da escola. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele à apelida de Duffy, ela joga Coca Cola na cara dele. Mas as coisas não estão muito bem em casa e desesperada por alguma distração, Bianca acaba beijando Wesley, e gosta. Querendo fugir das coisas, ela se joga em uma relação de “inimigo colorido” com Wesley. Até que tudo fica confuso...
Titulo: The Duff
Autora:  Kody Keplinger
Editora: Poppy
Numero do Livro: Livro único
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 288
Classificação: 4.5/5
Opinião:

The Duff gira em torno de Bianca Piper e o seus problemas, que não são poucos. Bianca tem 17 anos e diferente da maioria das garotas ela é cínica, pessimista, cheia de teorias e principalmente não se importa com o que pensam ou dizem ao seu respeito. Sua teoria mais ‘mirabolante’ é a que os adolescentes não se apaixonam e que para amar alguém de verdade é necessário tempo e conhecimento.

Bianca sempre odiou Wesley Ruch, o maior playboy mulherengo da sua escola. Logo no começo do livro ela se recusa a ajudar Welsley a conquistar uma de suas melhores amigas e ele a rotula de Duff. Duff só tem sentindo em inglês e significa: Designated, Ugly, Fat, Friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga) parte da teoria que, em um grupo de amigas sempre haverá uma garota que será a ultima a ser notada pelos rapazes, isso é a Duff. Ofendida – quem não ficaria? – ela joga sua Coca de Cereja nele e daí em diante as coisas só melhoram, certo dia por impulso ela beija Wesley e descobre que quando eles estão jutos, ela consegue desligar a mente de todos os seus problemas. Wesley funciona como sua válvula de escape.
Wesley Rush podia ter o corpo de um deus grego, mas sua alma era tão negra e vazia como o interior do meu armário. 
Como se não bastasse ser chamada de feia e gorda. Bianca ainda tem que lidar com separação dos pais. Em consequência da separação, seu pai volta a beber depois de dezoito anos e isso mostrar ser mais um desafio para ela. Conforme a história avança Bianca e Welsley começam a se encontrar com cada vez mais e logo um sentimento começa a crescer entre eles, sem que ela perceba. E eles acabam descobrir que têm mais em comum do que imaginam. 

Diferente da maioria dos mulherengos safados Welsley até que tem algum conteúdo, apesar de todo seu ar prepotente, ele se mostra bastante inteligente e um bom ouvinte. Bianca é uma personagem muito forte e realista, em algumas situações é possível realmente se identificar com algumas coisas do seu dia a dia. Uma coisa que eu não gostei nela foi o fato de como ela lidou com o problema do seu pai e a bebida, ela simplesmente achava que isso iria passar e tudo ficaria bem.

Kody Keplinger acertou em abordar temas envolvendo problemas com amigos, escola e sexo, sem deixar nada cansativo. Apesar de The Duff ser um jovem adulto, ele me lembrou bastante Belo Desastre. Talvez seja pelo fato do relacionamento, de ambos os personagens dos livros, ser intenso e bastante conturbado. A leitura é bastante rápida e divertida. Como o livro é narrado por Bianca, toda estória fica mais engraçada.
Tanto drama! Se eu fosse uma rica snob de Manhattan, podia ter sido uma personagem em Gossip Girl. (Não que eu assista essa série inútil... frequentemente... da qual minhas amigas sabem...) Por que minha vida não podia ser uma comédia? Então de novo, mesmo o pessoal do Friends tinha problemas.
Se você gostou de Belo Desastre e gosta de clichês super recomendo The Duff, você não vai se arrepender. Infelizmente o livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, porém a Novo Século comprou os direitos de publicação e ainda não há uma data de lançamento.

2 comentários:

  1. Acho que vou ler, parece ótimo, real.
    http://winterlittlelover.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro! Acho que vou lê-lo futuramente!!

    Parabéns pela ótima opinião!
    Ahhh, passando para avisar que te indiquei em um selinho...
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2013/07/selinho-1-versatile-blogger-award.html

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.