#NEWS: Veronica Roth explica porque ''Allegiant'', será narrado tanto por Tris e por Quatro.



Veronica Roth, autora da série Divergente, anunciou na ultima semana que o último livro da trilogia, Allegiant, será narrado tanto por Tris quanto por Quatro. Ela explica em seu blog TheArtOfNotWriting que ela precisava ter duas perspectivas, pois precisava amplia a história fora do ponto de vista de Tris, e a história não pode ser contada sem tirar os pensamentos de outra pessoa.

Confira, a tradução:
Caso você ainda não tenha ouvido, eu confirmei nesta quinta-feira que Allegiant será narrado a partir de dois POVs (pontos de vista), de Tris e Quatro. Esta é, obviamente, a partida de como eu escolhi para escrever os dois primeiros livros, que tem um monte de gente animado (yay!) e alguns preocupados, então eu pensei que eu iria falar um pouco mais sobre isso aqui.

Então: por que dois POVs? Bem, eu tentei várias vezes para escrever Allegiant, apenas pelo ponto de vista de Tris, mas não deu certo, seu ponto de vista, a sua maneira de ver as coisas, era um pouco limitado para a história que eu precisava contar. Eu queria fazer duas coisas com isso: A) deixar os dois personagens experimentar coisas diferentes, e B) deixá-los reagir de formas diferentes para as mesmas coisas, para que eu (e, eventualmente, o leitor) possa ter uma noção melhor de toda a história, toda a imagem.

Eu já disse antes que eu sempre vi Quatro (cada vez mais, como a série continua) como um enredo-motor ao lado de Tris, por isso ele era a escolha óbvia para a segunda POV (embora não seja o único que eu tentei). Explorando ele e suas escolhas e suas suposições sobre o mundo, foi muito interessante para mim.

Foi um grande desafio, que me tomou um tempo muito longo, e eu fiz o meu melhor com ele. Sinto-me confiante sobre a maneira como ele saiu, e eu espero que vocês gostem! No dia 22 de outubro! AHH!

Você está animado para ler Allegiant ?

2 comentários:

  1. E, pra variar um pouco, estou atrasada nas distopias! Estou louca pra ler essa série, mas ainda não tive tempo :x mas o pessoal fala tanto, e ainda por ser distopia, que acho que vou adorar.
    E gostei dessa notícia dos POVs, acho que fica muito melhor! Não vejo a hora de ler /o\

    Beijos,
    Leeh - Hangover.

    ResponderExcluir
  2. To muito ansiosa pra ler Allegiant, Insurgente me deixou curiosa pra caramba. HEHE, vem logo dia 22 de Outubro.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.