Indicação: Alguns livros YA para jogadores.

Olá queridos leitores, primeiramente espero que estejam bem, e o que acharam o novo visual do blog?

Bem, você prefere gastar seu tempo jogando videogame do que lendo? (Não se preocupe, não estamos julgando você... não muito.) Se você está mais para MMOGs (Jogo eletrônico online com multi jogadores), a sobrevivência do horror, RPG ou qualquer outra coisa, você pode querer conferir esses livros YA que tem sido constantemente aprovados, tanto por jogadores (ou apenas leitores) de todos os tipos.

1. O Jogo do Exterminador (Ender's Saga) por Orson Scott Card.  
Na trama, Ender Wiggin é uma criança de seis anos de idade, quando é recrutado para a Escola de Combate Espacial. No futuro criado por Orson Scott Card, a humanidade está em guerra com alienígenas invasores, e muitos dos combates são travados em outros sistemas solares, distantes do nosso. Como não existe uma tecnologia de vôo mais rápido que a luz, nessa ficção científica, os muito jovens são recrutados porque eles estarão maduros quando estiveram em batalha ou quando retornarem à Terra. Usar crianças-soldados como personagens também foi um modo do autor afirmar que toda guerra é um processo de destruição da inocência.
Aqui no Brasil O Jogo do Exterminador, foi publicado por três editora sendo elas: Editora Devir, Editorial Presença e Editora Aleph. A adaptação tem tem previsão de lançamento para 1º de novembro, tanto nos EUA como no Brasil.

2. Reboot (Reiniciados) por Amy Tintera.
Cinco anos atrás, Wren Connolly foi baleada três vezes no peito. Depois de 178 minutos ela voltou como uma Reiniciada: mais forte, mais rápida, capaz de se curar, e menos emocional. Os Reiniciados mais velhos, estão mortos, e são menos humano quando eles retornam. Wren 178 é um Reiniciado na República do Texas. Agora, com 17 anos de idade, ela serve como um soldado para HARC (Human Advancement and Repopulation Corporation).

A parte favorita de Wren do trabalho é a formação de novos Reiniciados, mas o seu mais recente novato é o pior que ela já viu. Callum Reyes é praticamente humano. Seus reflexos são mais lentos, ele está sempre fazendo perguntas, e seu sorriso sempre presente a está pirando. No entanto, há algo sobre ele que não podemos ignorar. Quando Callum se recusa a seguir uma ordem, é dada uma última chance para Wren o coloca-lo na linha ou ela vai ter que eliminá-lo. Wren nunca desobedeceu antes e se soubesse que era capaz, ela também seria eliminada. Mas ela também nunca se sentiu tão viva como, quando  está perto de Callum.
A Editora Galera Record adquiriu os direitos de publicação de Reboot aqui no Brasil, e ainda não há uma previsão de lançamento.

3. Jogador nº 1 por Ernest Cline.
O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação. Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS - uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna - e um poder muito grande - aquele que conseguir desvendá-los. Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday.
Como muitas pessoas, Wade discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no OASIS. E então Wade encontra o primeiro desafio. De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca - entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer. Mas, para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida - e o amor - no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.

Publicado no Brasil, pela Editora Leya.

4. Partials por Dan Wells.
A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.

Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.

Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...
Publicado no Brasil, pela Editora iD.
5. Insignia por SJ S.J Kincaid.
"Insignia habilmente combina humor com a vista do desarmamento e uma visão altamente realista do futuro. Os personagens são reais, engraçados e memoráveis. Você não será capaz de largar este livro " - Veronica Roth, autora de Divergente e Insurgente.

No primeiro livro da trilogia sci-fi do autor S.J Kincaid.  A Terra está no meio da Terceira Guerra Mundial em Insignia. Os recursos naturais do planeta estão quase acabando, e a guerra está sendo travada para controlar as redes ativas do sistema solar. O inimigo está ganhando.

A salvação pode ser Tom Raines. Tom não parece ser um herói. Ele é pequeno para um rapaz de quatorze anos de idade, e com uma pele ruim. Mas ele tem as habilidades de jogos de realidade virtual que fazem dele um fenômeno por trás dos controles dos aviões de batalha.

Como um novo membro das Forças Intrasolar, a vida de Tom muda completamente. De repente, ele é alguém importante. Ele tem novas oportunidades, amigos e uma chance de ter uma namorada. Mas há um preço a pagar...
O lançamento de Insignia está previsto para o dia 10 de julho, nos EUA. E o livro já teve seus direitos de adaptação comprados pela 20th Century Fox.

6. Enclave por Ann Aguirre.
''Bem vindo ao Apocalipse.''
No mundo de Deuce, as pessoas ganham o direito a um nome só se sobreviver seus primeiros quinze anos. Por esse ponto, cada um 'moleque' sem nome tem treinado em um dos três grupos: Criadores, Construtores, ou Caçadores, identificados pelo número de cicatrizes que eles carregam em seus braços. Deuce sempre quis ser uma caçadora, enquanto ela consegue se lembrar. 
Como Caçadora, seu propósito é claro, é enfrentar os túneis perigosos fora do enclave e trazer de volta a carne para alimentar o seu grupo, enquanto estiver fugindo de monstros ferozes conhecidos como Freaks. Ela trabalhou nesse objetivo toda a sua vida, e nada vai impedi-la, nem mesmo um belo Caçador, chamado Fade. Quando o garoto misterioso se torna seu parceiro, os problemas de Deuce apenas estão começando.
Lá em baixo, o desobedecer as regras é ser punido de forma rápida e severa, e Fade não gosta de seguir ordens. A princípio Deuce acha que ele é louco, mas como a morte espreita seu santuário, e torna-se claro que os anciãos nem sempre sabem o que é melhor, Deuce se pergunta de Fade não pode estar certo, em não seguir as regras.

Como as mudanças de percepção do Deuce, assim como a luta constante pela sobrevivência. Os Freaks estúpidos, outrora considerado uma ameaça apenas devido a seus números, mostrar sinais de estratégia e astúcia... mas os mais velhos se recusam a acatar as advertências. Apesar do desastre iminente, o enclave coloca sua fé em restrições e no sacrifício em seu lugar. Não importa o quanto ela tente, Deuce não pode deter a maré negra que carregará 
para longe o único mundo que ela já conheceu.
7. The End Games (Os Jogos Finais) por T. Michael Martin.
Foi o que aconteceu no Dia das Bruxas.

O mundo acabou.

E um jogo perigoso o trouxe de volta à vida.
Michael dezessete anos, e o seu irmão Patrick de cinco anos de idade, têm lutado contra monstros no jogo por semana. Nas montanhas rurais de West Virginia, armado apenas com seu rifle e seu amor um pelo outro, os irmãos suguem as instruções do misterioso Mestre do Jogo. Eles passam o dia à procura de sobreviventes, suas noites são lutando contra hordas intermináveis ​​de Bellows - criaturas que vagam no escuro, em busca de carne. E neste jogo, Michael e Patrick são muito bons.
Mas o jogo está mudando. Os Bellows estão evoluindo.O Mestre do Jogo está levando Michael e Patrick para outros sobreviventes sobreviventes que não jogam pelas regras. E os irmãos nunca mais será o mesmo.

O romance de estreia de T. Michael Martin, é um thriller transcendente cheio de ação e aventuras eletrizantes.
8. Unwind (Descontraia-se) por Neal Shusterman.

Connor, Risa, e Lev estão correndo por suas vidas.

A Segunda Guerra Civil mudou os direitos reprodutivos. A resolução da refrigeração: a vida é inviolável do momento da concepção até os treze anos. Entre as idades de treze à dezoito anos, porém, os pais podem “desconectar”, onde todos os órgãos das crianças são transplantados para diferentes pessoas, então a vida tecnicamente não termina. Connor é difícil de ser controlado por seus pais. Risa vive em um orfanato e por falta de recurso o governo decide que seria mais rentável como uma desconectada, e Lev é um dízimo, foi concebido para ser desconectado, seus pais são fanátivos religiosos, ele será desconectado para ser uma oferenda. A casualidade faz com que o caminho desses três jovens se cruzarem. Juntos eles viajam por todo o país, com a esperança de continuar sendo parte desse mundo… eles só devem aguentar até os dezoito anos para que não sejam desconectados, mas é possível aguentar até esse dia?
O livro teve seus direitos de adaptação comprados pela Constantin Film.
E ai o que acharam? Alguns desses livros eu já conhecia outros não. Confesso que fiquei muito interessado em The End Games e Insignia, e vocês? Me digam e até a próxima.

    1 comentários:

    1. Olaa Valbert ( :

      UAAAU *-* Quantos livros interessantes com histórias de tirar o fôlego só com a sinopse! *O* Reboot parece ser muuuuito interessante, sem previsão de lançamento no Brasil? AAAH :( Jogador Nº 1 eu conheço a história, mas ainda não li. Partials é uma grande trama, vou comprar logo..logo o/ Insignia, tem uma coisa a mais do que aparenta, dá uma curiosidade em querer devorar logo o livro haha' (: Enclave foi o que mais me cativou e me deixou curiosa. Enredos interessantes e seguem quase que a mesma linha, a sobrevivência e a existência de outros seres além da raça humana, o que é muuito visto em Games.
      The End Games parece ser cheio de aventuras destes dois irmãos, super corajosos por sinal.
      Unwind, OMG' que história incrível! Estou mega curiosa. *--------*

      A maioria dos livros da sua lista estou morrendo de vontade de devorar, pena que alguns não tem previsão de lançamento no Brasil ;/ Ah, também estou ansiosa porque alguns já tiveram seus direitos comprados para uma adaptação cinematográfica \Õ/

      Adorei sua lista. Adoro jogar videogames. Quando não estou jogando, estou lendo um livro vendo minha família jogar e ajudando, sempre haha' (:

      Beijos,

      Deza

      ResponderExcluir

     
    Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.