A Capa é legal mas...

Hey, hey leitores. Espero que tenham sentido falta do ''A Capa é legal mas...'', estava com um pouco de dúvida a respeito do livro para o post de hoje, e acabei optando em escolher por Fome, segundo livro da série Gone do autor Michael Grant, que já foram resenhados aqui no blog. Então vamos lá.

1°- EUA/Portugal.                                 2°- Brasil.
A primeira capa e a dos Estados Unidos, sinceramente acho a capa mais feia da série. Como é de praxe grande parte dos países usam a capa americana e com Portugal, Turquia e a Polônia não foi diferente, houve a mudança apenas no nome para seus respectivos idiomas. A do Brasil na minha opinião é a mais bonita que dos EUA. A Galera Record acertou em cheio em fazer um modelo 'especial' para edição daqui. O contraste do preto com o verde radioativo, desperta uma vontade imensa de ler, pelo menos assim foi comigo.
3°- Suécia.                          4°- Lituânia.
As versões da Suécia (a Finlândia também a usou) e da Lituânia se inspiraram no modelo americano e usaram modelos, entre as duas gostei muito da capa da Suécia - pergunto-me se os modelos são emos. - A da Lituânia ficou muito tensa, esse fundo também não ajudou muito.
5°- Espanha.                                6°- Holanda.
A da Espanha, me lembrou muito um capaz de um filme. Ela não revela muito - convenhamos nenhuma dessas capas revelam muito o que acontece no livro - mas podemos ver a bolha que envolve o LGAR. A da Holanda, também foi usada na Alemanha e me lembra muito a capa de Gone que a Alemanha usou, ao fundo podemos ver a usina e o destaque fica para entrada da caverna, onde bastante coisa acontece - se você leu o livro sabe do que estou falando. 
7°- Inglaterra.                             8°- Germânia.
Esses dois últimos modelos são das versões em hardcover. Todos os livros da Inglaterra seguem esse mesmo padrão. Sempre gostei muito desses modelos, apesar de serem simples são chamativos e desperta a curiosidade do leitor. Até hoje eu não conhecia a versão da Germânia, apesar de ter gostado, poderiam ter dado destaque para o nome 'Hunger' ao invés do 'Gone'.

Bem é isso pessoal, as capas que eu mais gostei foram as do Brasil, Suécia, Inglaterra e a da Germânia. E vocês? Comentem, digam o que acharam e até a próxima. 

3 comentários:

  1. As capas brasileiras são bem mais legais que as americanas, e misteriosas. A da Suécia e Lituânia são HORRÍVEIS! As mais bonitas de todo o post são as da Espanha e Holanda, adorei muitão a capa.
    - A caverna... Haha' - Adorei esse livro, muito bom mesmo.

    www.blogjovemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, gostei da capa brasileira e a da Espanha. :)

    ResponderExcluir
  3. Oie Valbert!

    AMEII SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO!

    Olha eu também acho que as capas brasileiras são mais legais que as americanas.
    Sei lá parece que as pessoas escolhidas são muito velhas...

    Mas as da:

    3°- Suécia.4°- Lituânia.
    7°- Inglaterra.8°- Germânia.
    SÃO HORRÍVEIS!

    As que eu mais gostei foram as da:
    5°- Espanha. 6°- Holanda.
    LINDAS!!

    Bjus
    Babi
    http://babi-teixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.