#NEWS: Suzanne Collins planeja escrever outra série para adolescentes.

Olá leitores, como alguns de vocês devem saber a BookExpo America (BEA) deste ano, contou com inúmeras novidades além das participações de Rick Riordan (série Percy Jackson) e Veronica Roth (trilogia Divergente), Suzanne Collins assinou e divulgou Year of the Jungle, o seu mais recente livro.


Durante os autógrafos, a autora concedeu algumas palavras ao USA Today, falando sobre guerra e sobre uma possível nova outra série para adolescentes.

Confira a matéria traduzida pelo Distrito13:
Novidades em breve da autora de Jogos Vorazes: Suzanne Collins, autora da trilogia de sucesso Jogos Vorazes, planeja escrever outra série de livros adolescente, mas não está pronta para revelar mais do que isso. Primeiro, ela diz que está consultando os roteiros para a terceira e quarta adaptações da sua série distópica que já tem mais de 50 milhões de cópias impressas.

(Em Chamas, o segundo filme, estrelando, novamente, Jennifer Lawrence, vai ser lançado dia 22 de novembro. E quase quatro anos depois da publicação do livro, a versão de bolso de Em Chamas finalmente chega às prateleiras na terça. A Esperança, o final da série, vai ser dividido em dois filmes, que saem em 2014 e 2015). No dia 10 de setembro, Collins lança um livro de imagens autobiográfico, Year of the Jungle, ilustrado por James Proimos, sobre suas memórias de 1968, quando ela tinha 6 anos e seu pai teve que “ir para algo chamado guerra… em um lugar chamado Vietnã.” Em um discussão sobre escrever sobre guerra para leitores jovens, promovida por sua editora, Scholastic, Collins disse que se as crianças “não tiverem ideia do que é propaganda, como vocês vão saber quando está sendo usada contra você?”.
Year of the Jungle é o nono livro da autora e o primeiro assumidamente biográfico, já que seus outros livros também tocam no tema guerra. Veja mais informações sobre o livro neste link.

Além da trilogia Jogos Vorazes, Collins é autora da pentalogia As Crônicas do Subterrâneo, publicada pela editora Record no Brasil.

Fonte: Distrito13

2 comentários:

  1. E eu ainda não li a trilogia Jogos Vorazes, que triste não ter grana para comprar todos os livros que quero, mas estou ansioso pelo segundo filme, Em Chamas.
    Bjs.

    Aguardo sua visita ^^
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas cara, eu tô vendo umas notícias aqui que eu nem sonhava em acontecerem! O tema guerra tem mesmo a ver com ela, acho que não tem como ela se separar dele, tanto é que agora botou numa autobiografia. Só rezo pra ela nunca mais voltar a escrever desenhos pra crianças e continue no young adulte... Valeu!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.