Resenha: Hex Hall - Rachel Hawkins

''Hex Hall''

Olá leitores, prontos para mais uma resenha. Dessa vez é do primeiro livro da trilogia Hex Hall. 
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.


Titulo: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número do Livro: Livro 1
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5.

Opinião: 

Divertido, mágico, misterioso e totalmente viciante. Com um enredo rápido e divertido Hex Hall me conquistou desde o primeiro capitulo. Eu conheci o livro através de uma amiga (Lena Portela, sério conheço muitos livros através dela, quem precisa de Google quando se tem uma amiga como ela que sabe tudo a respeito de livros) que sempre me falou muito bem sobre ele. Confesso que antes, quando ouvia sobre o livro não acha que fosse tudo isso, mas mudei minha opinião assim que o terminei de ler.

Hex Hall conta a história de Sophie Mercer, que é uma bruxa que ainda não sabe dominar os seus poderes por completo. Após um poderoso feitiço do amor que saiu pela culatra - onde ela fez o garoto mais popular da escola se apaixonar loucamente pela garota nerd excluída. Sophie é obrigada por seu pai, que sempre esteve ausente em sua vida e é um poderoso feiticeiro europeu, a frequentar o reformatório Hecate Hall (ou simplesmente Hex Hall) para Prodígios que tem como objetivo ensina Fadas, Bruxas, Lobisomens e Metamorfos a dominarem seus poderes sem serem descobertos pelos humanos.

Por não ter sido criada como os outros Prodígios, Sophie não tem muito conhecimento sobre magia e o mundo mágico. E mesmo não conseguindo fazer os mais simples dos feitiços, isso a faz pensar que nasceu para ser uma perdedora. Mas ela não imagina que por trás daquela garota desajeitada e por vezes atrapalhada, há uma Shopie com poderes inimagináveis que nem ela mesma sequer sonhou que poderiam existir.

Ela entrou para a Hex Hall, para conseguir se afastar de problemas, mas não é bem isso que acontece. De inicio ela se apaixona por Archer Cross o feiticeiro mais popular da escola, desperta a raiva de três bruxas (que como ela mesma diz, parecem mais supermodelos do que bruxas) que tentam a todo custo leva-la para o seu coven e tem como única amiga sua companheira de quarto Jenna que é uma vampira, que constantemente é vitima de seus colegas e está sendo e acusada de um crime terrível. Além é claro descobrir sobre um grupo de humanos que vive para exterminar os Prodígios e tem que tomar cuidado com os acontecimentos misteriosos envolvendo garotas bruxas.

Rachel Hawkins mistura elementos da atualidade e um pouco de mitologia, e isso faz com que a seja uma leitura deliciosa e nós instigante, fazendo assim com que desvendemos cada novo capitulo mais rápido que o anterior. Nos capítulos finais acontecem reviravoltas surpreendentes, nunca me passou pela cabeça que fosse acontecer o que aconteceu e ainda as coisas que a própria Sophie descobre ao seu respeito. Esse é um livro fascinante e estou morrendo de vontade de ler o segundo livro Demonglass.
"Simplesmente não consegui falar 'Archer' alto. Ia parecer que estávamos em uma novela de época: 'Archer! Tomemos uma xícara de chá juntos, meu jovem!'’ 
É isso pessoal, comentem o que acharam e até a próxima.

1 comentários:

  1. Nossa ,depois de sua resenha,onde é a livraria mais proxima? kk
    Adorei a resenha,beijoo

    melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.