#NEWS: Primeira edição rara da cópia de ''Harry Potter e a Pedra Filosofal'' vai a leilão



Esta primeira edição da cópia de Harry Potter e a Pedra Filosofal vai a leilão e pode ser sem dúvida a versão mais rara que já vimos. A cópia conta com notas e desenhos de JK Rowling.


O Sotheby está leiloando este exemplar de ''A Pedra Filosofal'' doado pela própria JK Rowling para levantar fundos para o English PEN, que tem como campanha defender escritores e leitores no Reino Unido e ao redor do mundo cujo direito humano à liberdade de expressão está em risco. Esta primeira edição inclui cerca de 1.100 notas manuscritas e 22 ilustrações de Rowling. Nas duas fotos abaixo você pode ver uma amostra das notas e desenhos que você vai encontrar no livro - é claro se você tem uma quantidade absurda de dinheiro e pretende arrematar esse exemplar:

(Clique para ampliar)



Não se sabe ao certo, quanto ao material escrito é inteiramente novo.
Algumas das notas deste livro pode ter aparecido no Pottermore, ou talvez Rowling escreveu algumas informações muito bem guardado para fazer deste livro um deleite extra para o futuro proprietário. A página do leilão tem alguns breves comentários de Rowling sobre esta primeira edição:
"Eu escrevi o livro... em horas arrebatadas, em cafés barulhentos ou na calada da noite.Para mim, a história de como eu escrevi Harry Potter e a Pedra Filosofal é escrito de forma invisível em todas as páginas, legível apenas para mim. Dezesseis anos depois de ter sido publicada, as memórias são tão vivas como sempre, como quando eu viro essas páginas. ''
Além de Rowling, outros autores contribuíram com as primeiras edições de seus livros incluindo As Aventuras de PI de Yann Martel, Small World de David Lodg, Matilda de Roald Dahl, O Diário de Bridget Jones de Helen Fielding e O Leitor Incomum de Alan Bennett.

Fonte: Hypable.com
Matéria traduzida pelo Sede de Ficção, caso retire algo dessa página dê os devidos  direitos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 Sede de Ficção. Design por Adália Sá | Editado por Valbert Moraes.